Azores Adventures – Futurismo

Voltar à tabela de conteúdos

Viagens para os Açores

Bem-vindo ao arquipélago dos Açores, a melhor joia escondida da Europa. Perdidas no meio do Oceano Atlântico, são misteriosas ilhas vulcânicas que esperam por si. Os Açores são a sua próxima aventura? Descubra como pode viajar para cá.

Como chegar aos Açores?

Voar para os Açores é super fácil e fica relativamente em conta! Existem companhias aéreas de baixo custo como a Ryanair que oferece viagens durante todo o ano. A forma mais fácil de chegar, além dos voos internacionais diretos, é via Lisboa (2h de voo) e Porto (2h30 de voo).

São mais de 50 companhias aéreas que fazem escala no aeroporto de Lisboa, com mais de 150 rotas como Brasil, África do Sul, Califórnia, Dubai e muito mais! A partir do aeroporto do Porto, pode encontrar mais de 80 destinos, com cerca de 30 companhias aéreas diferentes.

Voos internacionais diretos para Ponta Delgada

Também pode ser possível vir diretamente do seu país para os Açores! O aeroporto de Ponta Delgada tem vários destinos internacionais, e ainda mais durante o verão. No total, pode encontrar cerca de 20 destinos (voos domésticos incluídos) em 8 países.

Os destinos diretos durante todo o ano são: Lisboa, Porto, Toronto, Boston, Praia, Funchal, Londres e Frankfurt.

No verão, há mais voos diretos: Montreal, Bermuda, Genebra e Paris. Claro, que também há voos para todas as ilhas do arquipélago.

Existem voos diretos para outras ilhas como a Terceira, a partir dos Estados Unidos e de Portugal Continental, por exemplo. Descubra mais informações sobre o aeroporto de Ponta Delgada.

Viajar entre as ilhas dos Açores

Sabe quantas ilhas temos para explorar no arquipélago dos Açores? Nove. Nove ilhas maravilhosas com muito a oferecer. Cada um deles é único em suas paisagens e cultura. E você pode descobri-los todos de avião ou barco.

Flying between the islands

A Azores Airlines tem voos para as nove ilhas dos Açores, durante todo o ano. É a opção mais rápida para viajar entre as ilhas dos Açores. Por exemplo, de Ponta Delgada à ilha Terceira, a duração do voo é de cerca de 30 minutos. Já para o Pico, a ilha da montanha mais alta de Portugal, a viagem demora cerca de 50 minutos. Os voos inter-ilhas são operados em aviões mais pequenos, portanto, estão disponíveis poucos lugares, por isso, aconselhamos reservar com antecedência.

Ainda está a ler? Boa! É que temos uma dica muito boa para lhe dar. A Sata Air Açores tem um serviço chamado encaminhamentos, que permite aos passageiros visitar outras ilhas GRATUITAMENTE. Se vier de Portugal Continental, a companhia aérea açoriana disponibiliza um serviço de rotas gratuito que permite conhecer outras ilhas dos Açores, sem pagar, desde que a viagem seja para outra ilha que não a ilha de chegada.
Saiba mais informações sobre os encaminhamentos Sata.

Apanhar o barco para outras ilhas

A empresa que faz o transporte de barco entre as ilhas dos Açores é a Atlânticoline. Há barcos inter-ilhas de passageiros que podem também transportar carros, portanto, é uma opção se quiser levar o carro para outra ilha.

Há três rotas disponíveis em qualquer altura do ano:

  • Linha Verde, que faz a ligação entre as ilhas do Faial, Pico e São Jorge
  • Linha Azul, que liga as ilhas do Faial e do Pico (Madalena)
  • Linha Rosa, que faz a ligação entre as ilhas Flores e Corvo

A partir de São Miguel os barcos estão disponíveis apenas no verão e pode-se ir a todas as ilhas, na Linha Amarela. As viagens são algo demoradas. Como referência, saiba que a ilha mais próxima, Santa Maria, fica a 3h de barco. Já para a Terceira a viagem dura cerca de 4h30

Encontre mais informações sobre barcos inter-ilhas aqui:  horários dos barcos inter-ilhas.

Back to the navigation

Parta à Aventura!

Junte-se a nós nas suas férias inesquecíveis,
cheias de aventura e diversão nos Açores.

Subscreva a Nossa Newsletter

para receber as nossas Novidades e Ofertas

Temos protocolos rígidos contra a Covid-19. Verifique-os aqui.
Última Hora
  • Tripadvisor Travelers’ Choice Award Winner :

    Pelo 9º ano consecutivo, a Futurismo foi distinguida como uma das “10% Melhores Atrações do Mundo”