Azores Adventures – Futurismo

Voltar à tabela de conteúdos

Sete Cidades

Sobre Sete Cidades

O complexo vulcânico das Sete Cidades é uma região mas também uma aldeia do Noroeste de São Miguel, concelho de Ponta Delgada.

O lago bicolor é famoso por sua lenda de amor entre uma princesa de olhos azuis e um agricultor de olhos verdes que chorou tanto depois do rei proibir o seu amor, que suas lágrimas criaram lagos.

À beira da enorme cratera encontra-se um enorme hotel abandonado: o Monte Palace. Foi inaugurado em 1989 e foi o primeiro hotel de cinco estrelas dos Açores. Só ficou aberto durante um ano antes de ir à falência.

Ver mais Ver menos

Natureza e Geologia

A Lagoa das Sete Cidades é a maior do arquipélago dos Açores, tendo cerca de 4,2km com uma área total de cerca de 4,3km e uma profundidade de 33m. Cercada por pastagens verdes e incontáveis ​​lagos menores dentro de cones vulcânicos, as Sete Cidades oferecem um cenário natural como nenhum outro lugar.

A cratera em si tem um diâmetro de cerca de 5km e uma profundidade de 400m, com seu ponto mais alto subindo até 845m acima do nível do mar. É possível caminhar ao redor de todo o vulcão, em suas bordas chamadas de Cumeeiras.

No interior do complexo vulcânico encontra-se a aldeia das Sete Cidades, a conhecida lagoa, mas também muitas outras lagoas de todas as formas, tamanhos e cores.

Experiências e dicas

As Sete Cidades são o cenário perfeito para muitas aventuras ao ar livre, como caiaques ou stand-up paddle. As águas calmas da lagoa são ideais para iniciantes. Experimentar estas atividades divertidas é simplesmente incrível cercado pela enorme cratera e pela vegetação exuberante da área.

Dica: A Futurismo também possui um centro de atividades nas Sete Cidades onde é possível alugar caiaques e stand up paddle. Temos também bicicletas de montanha, para toda a família.

Por fim, do miradouro da Grota do Inferno, é possível contemplar toda a beleza do vulcão adormecido. É um privilégio estar neste miradouro que oferece uma das mais apreciadas vistas da Ilha de São Miguel.

Porquê a Futurismo

Atrações a não perder Sete Cidades

Planeie o(a) Viagem paraSete Cidades

O que posso fazer nas Sete Cidades?

Além de desfrutar da paisagem mágica envolvente, durante o verão, é possível alugar caiaque, stand-up-paddle ou bicicleta. Se tiver interessado entre em contacto connosco, para averiguar disponibilidade.

 

Os Açores é um bom destino para pedalar?

Sim, as paisagens são verdadeiramente lindas e aconselhamos as Sete Cidades, pois é perfeito para passear.

Perguntas Frequentes sobre Sete Cidades

Como posso ir para as Sete Cidades?

Se não tiver alugado um carro, pode selecionar a experiência com transferes incluídos.

O que posso fazer nas Sete Cidades?

Além de desfrutar da paisagem circundante, também é possível alugar uma bicicleta, caiaque ou uma prancha de stand up paddle. Se estiver interessado, contacte-nos.

Onde ficam as Sete Cidades?

As Sete Cidades estão a cerca de 40 minutos de Ponta Delgada.

Back to the navigation

Subscreva a Nossa Newsletter

para receber as nossas Novidades e Ofertas

Temos protocolos rígidos contra a Covid-19. Verifique-os aqui.
Última Hora
  • Tripadvisor Travelers’ Choice Award Winner :

    Pelo 9º ano consecutivo, a Futurismo foi distinguida como uma das “10% Melhores Atrações do Mundo”