Azores Adventures – Futurismo

Voltar à tabela de conteúdos

São Roque do Pico

Sobre São Roque do Pico

Se ama o mar, então São Roque do Pico é o lugar perfeito para si. É repleta de magníficas piscinas naturais de águas cristalinas entre rochas de lava. As temperaturas são agradáveis ​​durante todo o ano nos Açores, mas o verão é a melhor época para nadar no oceano calmo.

Estas piscinas às vezes são preenchidas com uma grande diversidade de vida selvagem marinha, pelo que não se esqueça da sua máscara e tubo para explorar um rico mundo subaquático.

Ver mais Ver menos

A região de São Roque é incrivelmente bela. As suas cores, atmosfera e beleza natural são óbvias. É também um local de grande interesse geológico. Na verdade, existem várias evidências vulcânicas como o solo escuro feito de rocha vulcânica, contrastando com o verde da paisagem e o azul do oceano.

A partir daí, os baleeiros embarcavam em uma perigosa aventura de caçar baleias para a economia da ilha. Esta tradição que sustentou a ilha terminou no final do século XX, com a última captura de baleia no Pico.

Em São Roque do Pico avista-se uma das mais belas lagoas, a Lagoa do Capitão, com uma excelente vista sobre a montanha do pico. Cercada por uma bela vegetação, uma visita à Lagoa do Capitão será uma pausa atemporal para respirar em um lugar despoluído com vistas incríveis.

Existem também alguns trilhos maravilhosos como o Caminho dos Burros ou Santa Luzia, e a boa notícia é que a Futurismo pode mostrar-lhe de tudo numa visita guiada. Os nossos guias locais sabem tudo sobre a história, cultura e natureza das ilhas e ficarão felizes em compartilhar algumas histórias interessantes consigo.

Porquê a Futurismo

Tours - Whale Watching Pico & Van Tour – Whaling Heritage

Atrações a não perder São Roque do Pico

Planeie o(a) Viagem paraSão Roque do Pico

Como chegar à Ilha do Pico?

Pode viajar até à Ilha do Pico por via marítima e aérea. Os ferries da Atlântico Line oferecem várias ligações diárias a outras ilhas do arquipélago dos Açores (principalmente com as ilhas “vizinhas” do Faial e de São Jorge – especialmente durante os meses de verão).

Por via aérea, a Sata/Azores Airlines e a TAP Portugal oferecem voos regulares diretos para o Pico com preços bastante variáveis ​​entre as estações.

O que fazer na Ilha do Pico?

Como já deve ter percebido, a Ilha do Pico está repleta de belos locais e de um extraordinário património cultural extraordinário.

Nós na Futurismo oferecemos-lhe um grande número de experiências (culturais ou de aventura) na Ilha do Pico a não perder. Explore acima ou entre em contato connosco por chat, e-mail ou telefone se precisar de algum tipo de ajuda para decidir qual fazer primeiro.

Back to the navigation

Subscreva a Nossa Newsletter

para receber as nossas Novidades e Ofertas