Azores Adventures – Futurismo

Voltar à tabela de conteúdos

Santo Espírito

Sobre Santo Espírito

Uma vila remota onde a vida parece ter um ritmo mais lento. Santo Espírito é um lugar interessante para conhecer as raízes da verdadeira Ilha de Santa Maria como um morador, longe das multidões de turistas. A arquitetura das casas e monumentos do interior da aldeia foi influenciada pela do Baixo Alentejo ou do Algarve com a proveniência dos colonos.

A vizinha paisagem da Maia entre o mar e a montanha, inclui vinhas, piscinas naturais e uma enorme cascata escondida a não perder na visita a Santa Maria.

Ver mais Ver menos

A pequena e sossegada aldeia merece uma visita devido à sua icónica igreja central considerada uma das mais bonitas do arquipélago.

A visita ao museu etnográfico de Santa Maria também é obrigatória no Espírito Santo. Lá, é possível conhecer uma grande coleção de cerâmicas de várias partes do mundo, além de aprender mais sobre a própria ilha.

O terceiro ponto de interesse dentro da aldeia de Santo Espírito é a cooperativa artesanal. Aqui poderá comprar tecidos tradicionais como tapetes ou cobertores e deliciosa comida local, nomeadamente pães e doces típicos.

A partir desta aldeia encontra-se um dos trilhos lineares mais deslumbrantes da ilha, indo até à Maia. São cerca de 4km de extensão e 2 horas de caminhada, proporcionando vistas incríveis do oceano, baías paradisíacas, grande diversidade de flora e até uma cascata!

A Maia, em Santo Espírito, é um paraíso no verão para os amantes do mar. É um ótimo local para nadar no Atlântico, dentro da sua baía segura classificada como Reserva Natural. A piscina de água oceânica é onde os moradores e viajantes se encontram para relaxar e se refrescar. Um verdadeiro santuário de beleza e tranquilidade.

Porquê a Futurismo

Atrações a não perder Santo Espírito

Back to the navigation

Subscreva a Nossa Newsletter

para receber as nossas Novidades e Ofertas