Azores Adventures – Futurismo

Voltar à tabela de conteúdos

Santa Cruz da Graciosa

Sobre Santa Cruz da Graciosa

Santa Cruz da Graciosa é um município e também o único concelho da Ilha da Graciosa nos Açores, com quatro concelhos. Sendo a segunda ilha mais pequena do arquipélago, toda a ilha da Graciosa é protegida pela UNESCO e designada Reserva da Biosfera.

A vila à beira-mar é famosa pelas suas vinhas do século XVII, aproveitando ao máximo as terras vulcânicas para plantar vinhas únicas e criar vinhos especiais. A deliciosa bebida era uma grande fonte de receita para a população local.

Ver mais Ver menos

O centro histórico de Santa Cruz merece uma visita. Se gosta de arquitetura, será servido com belas ruas típicas, monumentos importantes e igrejas impressionantes. Também não podem faltar os fortes que protegeram a cidade durante séculos contra os piratas.

Para um banho de cultura local, o museu da Graciosa é o lugar certo. Ele conta a história da ilha desde o início e mostra a importante viticultura, bem como as tradições da caça à baleia.

Um lugar maravilhoso para explorar são as fontes termais do Carapacho. É um local muito popular onde pode desfrutar de águas termais de 35-40 ° C. Desde o final do século XVIII, as águas provenientes das Furnas do Enxofre são famosas pelas propriedades curativas de doenças reumáticas e cutâneas. Há também um spa para desfrutar de diversos serviços relaxantes.

A graciosidade da Graciosa transparece na Furna do Enxofre, na Caldeira. Foi ainda explorado por Alberto I, Príncipe do Mónaco, e Carlos I de Portugal.

A dramática paisagem pode ser observada entrando na cratera, depois de descer 183 degraus e ver o lago no fundo. Ou ainda percorrer o trilho à volta da cratera, de 10km, para vistas deslumbrantes sobre a Graciosa e as restantes ilhas circundantes. No centro de visitantes, há muitas informações sobre este lugar mágico.

Antes de sair da Graciosa, não deixe de provar uma das deliciosas queijadas – o doce típico da ilha. A massa crocante e o recheio doce são únicos.

Porquê a Futurismo

Atrações a não perder Santa Cruz da Graciosa

Back to the navigation

Subscreva a Nossa Newsletter

para receber as nossas Novidades e Ofertas