Azores Adventures – Futurismo

Voltar à tabela de conteúdos

Praia da Vitória

Sobre Praia da Vitória

A Praia da Vitória na ilha Terceira é uma bonita cidade costeira que atrai viajantes e habitantes locais para uma grande escapadela oceânica.

Na verdade, a cidade oferece muitas atividades ao ar livre, graças às suas grandes belezas naturais e eventos culturais. A praia é o local ideal para relaxar durante as suas férias.

Os locais vão para lá para aproveitar o sol, as águas límpidas, mas também para praticar windsurf. Existem bares e restaurantes nas redondezas, ideais para passar mais tempo neste belo cenário.

Ver mais Ver menos

Além de bela, a Praia da Vitória é repleta de história. Foi uma das primeiras povoações da ilha Terceira no século XV. E desde então, muitas coisas significativas aconteceram lá.

O porto, por exemplo, tem muitas histórias para contar. Foi responsável por um grande desenvolvimento económico para a ilha, pois os barcos comerciais importavam e exportavam produtos agrícolas de lá. No século 20, foi construído um novo porto e um aeroporto militar, fazendo prosperar a economia da Terceira.

No início, a Praia da Vitória se chamava apenas Praia. O nome atual foi dado em 1829 devido à orgulhosa vitória dos locais após uma batalha naval durante a guerra civil portuguesa. Este nome foi criado para homenageá-los.

Um pouco afastado da vila, o miradouro do Facho oferece uma das melhores vistas sobre o porto e sobre a Praia da Vitória. Mas se quer uma das vistas mais típicas da ilha, o mirante da Serra do Cume é o que você deve procurar. Este lugar deslumbrante fica no topo de um vulcão primitivo com uma cratera de cerca de 15 km.

Porquê a Futurismo

Atrações a não perder Praia da Vitória

Back to the navigation

Subscreva a Nossa Newsletter

para receber as nossas Novidades e Ofertas