Azores Adventures – Futurismo

Voltar à tabela de conteúdos

Maia

Sobre Maia

Situada na costa norte da Ilha de São Miguel, a Maia faz parte do concelho da Ribeira Grande. Localizada mesmo na costa com a brisa do oceano a correr pelas suas ruas, a Maia e os seus 2.000 habitantes gozam de uma vida tranquila.

O seu nome vem da fundadora da vila, Inês da Maia, que desenvolveu a vila no século XV. De facto, a Maia é um dos concelhos mais antigos do concelho da Ribeira Grande.

O município inclui as plantações de chá Gorreana, as mais antigas da Europa. O nosso chá é único e saboroso. Uma visita à fábrica é obrigatória se quiser saber mais sobre este processo especial.

Ver mais Ver menos

Natureza e Geologia

Da aliança entre a natureza e os locais surgiu a vila da Maia. Com efeito, a aldeia está situada no topo de uma fajã vulcânica com 10.000 anos – ou seja, uma plataforma natural entre o oceano e a montanha, criada por vulcões.

Na Maia, existe a praia do Calhau da Maia para desfrutar de um ambiente calmo à beira-mar. Esta praia é normalmente um local calmo, permanecendo um segredo natural bem guardado pelos habitantes locais. Tem fácil acesso e os amantes do mar gostam de fazer bodyboard nas ondas selvagens do Atlântico.

A Praia da Viola também é uma ótima opção para se deitar ao sol. Cercado por falésias, oferece um ambiente intimista e tranquilo. Nas falésias encontra-se um pequeno rio e uma cascata.

Experiências e dicas

Uma atração popular na Maia é ir às piscinas naturais feitas de rochas de lava. É um local agradável, principalmente no verão, embora as temperaturas da água sejam aceitáveis ​​durante todo o ano. A olho nu, você pode ver os corais através do mar transparente.

Da Maia existe um magnífico trilho de 5km denominado Praia da Viola e Moinhos da Ribeira Funda. Este percurso que passa pela costa apresenta diversos pontos de interesse como antigos moinhos de pedra, uma bonita cascata, a secreta praia da Viola e as culturas do tabaco. É o percurso ideal para descobrir a natureza açoriana fora dos caminhos tradicionais.

Dica: Reserve esta caminhada conosco e aproveite nossos guias experientes e amigáveis.

Porquê a Futurismo

Tours - Hiking Tour to Ribeira Funda – Full day

Atrações a não perder Maia

Planeie o(a) Viagem paraMaia

Posso nadar nas piscinas naturais da Maia?

Depois da caminhada terá tempo para um mergulho antes ou depois do almoço.

O que levar numa mochila de caminhada?

Não aconselhamos que leve uma mochila muito pesada, apenas que contenha o essencial. Verifique a seção “o que levar” em cada passeio.

Como as botas de caminhada devem caber?

Deve sentir-se confortável com as botas colocadas e praticar caminhadas com elas antes da viagem.

Back to the navigation

Subscreva a Nossa Newsletter

para receber as nossas Novidades e Ofertas