Azores Adventures – Futurismo

Voltar à tabela de conteúdos

Lajes do Pico

Sobre Lajes do Pico

As Lajes do Pico foram a primeira povoação da Ilha do Pico, pouco antes do ano de 1460. Nessa altura e durante um ano inteiro, apenas o navegador Fernando Álvares Evangelho e o seu cão conseguiam viver nesta zona agreste ameaçada pela fúria oceano.

Mas o Oceano Atlântico ao largo da costa das Lajes do Pico foi mais uma bênção. Na verdade, era rico em vida marinha. Isso representou uma grande oportunidade económica para os ilhéus, que começaram a caçar baleias no século XIX.

Ver mais Ver menos

A tradição da caça às baleias veio da influência americana. Quase todas as partes das baleias eram usadas para diferentes fins, como óleo, detergente, scrimshaw ou produtos farmacêuticos. O material foi exportado para todo o mundo, principalmente para América e Europa.

Os tempos de caça às baleias duraram até 1987, quando a última baleia foi capturada. Mais de 12.000 baleias foram mortas nos Açores durante o período em que era permitido. Para saber mais sobre a história e património baleeiro da Ilha do Pico, o Museu dos Baleeiros é uma visita muito interessante, fornecendo informações fascinantes.

Hoje, a caça às baleias transformou-se em observação de baleias, uma prática muito mais pacífica para homenagear e proteger estes magistosos animais. A transição também foi muito importante para a economia das ilhas, pois trouxe o turismo como uma nova fonte de riqueza. Algumas características da época da caça às baleias permaneceram, como o vigia que informa ao barco onde as baleias estão localizadas.

Com a Futurismo, poderá embarcar para avistar baleias e golfinhos nas Lajes do Pico, e também nadar com golfinhos selvagens. Uma experiência inesquecível.

Porquê a Futurismo

Tours - Private Boat Tour in Lajes do Pico

Atrações a não perder Lajes do Pico

Planeie o(a) Viagem paraLajes do Pico

Como chegar à Ilha do Pico?

Pode viajar até à Ilha do Pico por via marítima e aérea. Os ferries da Atlântico Line oferecem várias ligações diárias a outras ilhas do arquipélago dos Açores (principalmente com as ilhas “vizinhas” do Faial e de São Jorge – especialmente durante os meses de verão).

Por via aérea, a Sata/Azores Airlines e a TAP Portugal oferecem voos regulares diretos para o Pico com preços bastante variáveis ​​entre as estações.

O que fazer na Ilha do Pico?

Como já deve ter percebido, a Ilha do Pico está repleta de belos locais e de um extraordinário património cultural extraordinário.

Nós na Futurismo oferecemos-lhe um grande número de experiências (culturais ou de aventura) na Ilha do Pico a não perder. Explore acima ou entre em contato connosco por chat, e-mail ou telefone se precisar de algum tipo de ajuda para decidir qual fazer primeiro.

Back to the navigation

Subscreva a Nossa Newsletter

para receber as nossas Novidades e Ofertas