Azores Adventures – Futurismo

Voltar à tabela de conteúdos

Horta

Sobre Horta

A Horta e a sua marina colorida atraem viajantes de todo o mundo e marinheiros dos cinco oceanos. Esta verdadeira galeria ao ar livre perto da principal localidade da ilha é como entrar num mundo de cores, distinguindo-se de outras cidades cinzentas.

Quando for ao centro da Horta, irá rapidamente perceber que os habitantes locais e viajantes se reúnem em torno de um ponto: Peter Cafe Sport. Lá, além de deliciosas bebidas e comidas, é possível admirar a coleção de arte scrimshaw na sua exposição.

Ver mais Ver menos

Com vistas maravilhosas sobre a serra do Pico, a Horta é uma simpática vila com todos os serviços e bens essenciais. Chegando de barco ou avião, a Horta será o seu primeiro contacto com a bela ilha do Faial, também conhecida por Ilha Azul devido às hortênsias que florescem por todo o lado no verão.

Nas ruas estreitas do centro da Horta, podem ser visitados monumentos históricos como o forte de Santa Cruz ou a igreja de Nossa Senhora das Angústias. Eventos culturais acontecem durante todo o ano nesta cidade animada, com muitos concertos de música, exposições de arte e competições esportivas.

Em termos de natureza, a Horta é reconhecida por ter uma praia paradisíaca chamada Porto Pim. Rodeada por uma montanha verdejante e dotada de águas transparentes, é um local maravilhoso para fazer uma pausa e desfrutar do sol açoriano.

No entanto, tenha cuidado durante a Primavera e o Verão, pois as perigosas caravelas portuguesas têm tendência a aparecer. Pergunte sempre aos habitantes locais se é seguro entrar no mar antes de ir nadar.

A alguns quilómetros da cidade encontram-se algumas das paisagens mais atípicas do arquipélago como o vulcão dos Capelinhos – um deserto rústico com uma história geológica interessante – ou a Caldeira do Faial – o local mais verde que alguma vez verá.

Porquê a Futurismo

Atrações a não perder Horta

Planeie o(a) Viagem paraHorta

Transportes

Aéreo: Todas as ilhas dos Açores são ligadas por via aérea, através da operadora Sata Regional – Air Açores.

Marítimo: As ligações marítimas entre todas as ilhas é assegurada nos meses de Maio a Outubro pela empresa de navegação Atlânticoline e, as ilhas do Faial, Pico e São Jorge têm ligações durante todo o ano efetuadas pela Transmaçor e Expresso do Triângulo.

Terrestre: Em todas as ilhas existe uma rede de serviços de autocarros, táxis e rent-a-car.

Como chegar à Ilha do Pico?

Pode viajar até à Ilha do Pico por via marítima e aérea. Os ferries da Atlântico Line oferecem várias ligações diárias a outras ilhas do arquipélago dos Açores (principalmente com as ilhas “vizinhas” do Faial e de São Jorge – especialmente durante os meses de verão).

Por via aérea, a Sata/Azores Airlines e a TAP Portugal oferecem voos regulares diretos para o Pico com preços bastante variáveis ​​entre as estações.

Back to the navigation

Subscreva a Nossa Newsletter

para receber as nossas Novidades e Ofertas