Azores Adventures – Futurismo

Voltar à tabela de conteúdos

Furnas

Sobre Furnas

Situada no concelho da Povoação, as Furnas ficam a cerca de 30 minutos de Ponta Delgada de carro, no interior da ilha.

De facto, o vale das Furnas situa-se no interior de uma enorme cratera vulcânica, uma das mais ativas da ilha. As principais fontes de riqueza das Furnas são a agricultura e o turismo, devido à sua beleza ilimitada.

Este local sossegado é bem conhecido pelos viajantes mas também pelos locais que optam por aqui passar o fim-de-semana ou férias.

Nas Furnas, existe o Observatório Microbiano dos Açores, um interessante centro museológico onde pode expandir o seu conhecimento científico.

Ver mais Ver menos

Natureza e Geologia

Nas Furnas, pode testemunhar muitos fenómenos de vulcanismo ativo, como fumarolas, caldeiras ou fontes termais. A última erupção vulcânica do vulcão das Furnas foi em 1630, mas o vulcão ainda está ativo, como se pode verificar pelas inúmeras evidências da sua força natural.

Sabia que as Furnas é uma das regiões hidrológicas mais ricas da Europa? É por isso que existe uma vegetação exuberante. No jardim botânico Terra Nostra, além das fontes termais, uma maravilhosa variedade de árvores, plantas e flores são mostradas.

Também no interior do município encontra-se um grande conjunto de nascentes de águas medicinais. Algumas têm gás, outros são quentes, mas uma coisa é certa, provar algumas das 20 fontes de água diferentes é algo único e divertido de fazer.

Experiências e dicas

As Furnas são como um grande parque geológico onde todos ficarão maravilhados com o que a natureza é capaz de fazer.

A não perder é o famoso Cozido das Furnas. Este prato é cozinhado no solo vulcânico por horas antes de chegar ao seu prato. É feito de frango, porco e carne bovina com vários vegetais como batata-doce, inhame, cenoura e muito mais. Uma excelente experiência gastronómica.

Para a experiência noturna de águas termais, a Poça da Dona Beija é um lugar mágico para se estar. Observe as estrelas ao mergulhar em uma piscina naturalmente quente. É uma experiência única para ter na Ilha de São Miguel.

Dica: tire as jóias, pois elas podem ficar com uma cor diferente devido ao ferro das piscinas.

Porquê a Futurismo

Tours - Van Tour to Furnas – Thematic Tour

Atrações a não perder Furnas

Planeie o(a) Viagem paraFurnas

What is Cozido das Furnas?

Cozido is one of the most typical and emblematic dishes of São Miguel. What is special about it is that all the ingredients are placed in a pan which is buried in the hot ground next to the natural boilers of Furnas. The average cooking time is 5 hours. The recipe usually includes chicken, beef, pig leg, bacon, pork chop, potatoes, carrots, sweet potatoes, cabbage, kale, black pudding, chorizo, and yams. Check our video.

Onde está localizado freguesia das Furnas?

A Freguesia das Furnas está localizada cerca de 43km (27 milhas), a leste de Ponta Delgada, com aproximadamente 40 minutes de distancia.

Posso nadar no Lagoa das Furnas?

Não, não é permitido nadar no Lagoa das Furnas por razões de conservação.

Perguntas Frequentes sobre Furnas

Existem recomendações específicas ao mergulhar nas piscinas aquecidas ricas em ferro?

Sim, evite fatos de banho brancos ou claros, pois podem ficar amarelados. Não recomendamos que utilize bijuteria, pois também podem ficar de outra cor devido ao ferro existente dentro da água. Além disso, evite molhar o cabelo, especialmente se for pintado, pois também pode mudar de cor ou ficar muito seco. Caso contrário, apenas aproveite esta experiência magnífica.

Onde está localizado freguesia das Furnas?

A Freguesia das Furnas está localizada cerca de 43km (27 milhas), a leste de Ponta Delgada, com aproximadamente 40 minutes de distancia.

Back to the navigation

Subscreva a Nossa Newsletter

para receber as nossas Novidades e Ofertas