Azores Adventures – Futurismo

Voltar à tabela de conteúdos

Calheta de São Jorge

Sobre Calheta de São Jorge

Fundada no ano de 1483, Calheta é uma vila simpática e tranquila na costa sul da ilha de São Jorge. Foi oficialmente declarada vila em 1534. A Calheta tem hoje cerca de 4.000 habitantes.

A icónica igreja dentro da vila foi construída no século 16, mas um incêndio a destruiu em 1639. Foi então reconstruída, mas um forte terremoto a destruiu, mais uma vez, em 1757. Demorou cerca de 30 anos para reconstruir pela terceira vez esta bela monumento.

Ver mais Ver menos

As principais fontes de riqueza da Calheta são a pesca e a agricultura. A principal delas é a produção de queijo, uma iguaria bem conhecida na ilha graças às alegres vacas que pastam em campos verdes o ano todo. O queijo é a especialidade local que você precisa provar, especialmente se você gosta de pratos fortes.

Na verdade, o queijo de São Jorge cura de 3 meses a 3 anos! Têm um sabor único e são tantos que certamente irá encontrar o seu preferido.

Além desses importantes ativos económicos, o artesanato tradicional e a doçaria estão em crescimento acentuado. Locais e turistas adoram uma boa Espécie de canela como sobremesa ou como lanche entre duas aventuras ao ar livre.

O turismo está igualmente a crescer nesta ilha verde com um rico património natural. A partir do pequeno porto da Calheta, pode fazer um passeio de Coasteering nas falésias que rodeiam a aldeia. É uma experiência bastante aventureira e rica em adrenalina. Se deseja uma experiência mais relaxante, a canoagem no Atlântico é uma ótima opção quando o mar está calmo.

Porquê a Futurismo

Atrações a não perder Calheta de São Jorge

Back to the navigation

Subscreva a Nossa Newsletter

para receber as nossas Novidades e Ofertas