Azores Adventures – Futurismo

Voltar à tabela de conteúdos

Angra do Heroísmo

Sobre Angra do Heroísmo

Visitar Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, é sempre uma boa ideia, em qualquer época do ano. Para além da viagem geográfica, é também uma viagem no tempo graças ao seu património histórico bem preservado, entre monumentos e construções.

Angra do Heroísmo é a principal cidade Terceira. Cercada por belezas naturais, a cidade também é repleta de história e tradições dos séculos XV e XVI. Relata toda a história da ilha desde a descoberta até aos dias de hoje.

Ver mais Ver menos

O nome vem do facto da Angra do Heroísmo ser uma enseada segura que permite proteção aos navios. Na verdade, ela fornece abrigo contra os ventos vindos de quase todas as direções devido à sua disposição geográfica. A segunda parte do seu nome só foi atribuída alguns séculos depois, durante as Guerras Liberais do século XIX, graças à bravura dos seus habitantes.

A Praça Velha e a Rua da Sé são dois dos locais mais emblemáticos da cidade para visitar. Salpicados de calçadas lindamente arranjadas, cafés, restaurantes, comércio tradicional e monumentos históricos, representam a alma de Angra do Heroísmo.

Para os amantes da natureza, o Monte Brasil é uma grande aventura. Esta reserva florestal é um local de grande beleza natural em pleno centro histórico de Angra, onde se respira ar puro em meio a uma natureza deslumbrante. Na verdade, uma exuberante flora e fauna podem ser observadas na trilha até o topo. Entre eles, veados livres podem ser avistados com um pouco de sorte.

São muitos os miradouros de onde se avista a cidade de Angra, o oceano sem limites e até as ilhas do Pico e de São Jorge em dias de sol.

Porquê a Futurismo

Atrações a não perder Angra do Heroísmo

Back to the navigation

Subscreva a Nossa Newsletter

para receber as nossas Novidades e Ofertas