Azores Adventures – Futurismo

Voltar à tabela de conteúdos

Ponta Delgada

No início, Ponta Delgada era apenas uma pequena vila de pescadores. Mas rapidamente, graças às suas baías seguras, tornou-se o porto de comércio mais importante da ilha. Ponta Delgada foi declarada cidade em 1546 e considerada capital da ilha após a primeira capital – Vila Franca do Campo – ter sido destruída em 1522 por…

Saber mais

Nordeste

O Nordeste é um município e um concelho com nove freguesias, situado na zona nordeste de São Miguel. As principais atividades económicas da área são a pesca e a agricultura. No entanto, o turismo está a crescer graças às belezas naturais do concelho. O farol de Arnel foi o primeiro a ser construído nos Açores,…

Saber mais

Vila Franca do Campo

A Vila Franca é um concelho e município localizado da zona sul de São Miguel. A cidade foi construída no século XV, não muito depois da descoberta da ilha. Os colonos que viviam ali tinham a cana-de-açúcar como principal fonte de riqueza. Em 1582, Vila Franca assistiu a uma das maiores batalhas navais dos Açores…

Saber mais

Maia

Situada na costa norte da Ilha de São Miguel, a Maia faz parte do concelho da Ribeira Grande. Localizada mesmo na costa com a brisa do oceano a correr pelas suas ruas, a Maia e os seus 2.000 habitantes gozam de uma vida tranquila. O seu nome vem da fundadora da vila, Inês da Maia,…

Saber mais

Furnas

Situada no concelho da Povoação, as Furnas ficam a cerca de 30 minutos de Ponta Delgada de carro, no interior da ilha. De facto, o vale das Furnas situa-se no interior de uma enorme cratera vulcânica, uma das mais ativas da ilha. As principais fontes de riqueza das Furnas são a agricultura e o turismo,…

Saber mais

Povoação

A vila da Povoação é, na verdade, onde tudo começou na ilha de São Miguel, em 1432. Foi por lá que os primeiros colonizadores entraram e começaram por povoar. Existem vários monumentos na cidade para lembrar este período histórico. Desde o seu povoamento no século 20, o município apoiava-se na produção de cereais, principalmente trigo….

Saber mais

Lajes do Pico

As Lajes do Pico foram a primeira povoação da Ilha do Pico, pouco antes do ano de 1460. Nessa altura e durante um ano inteiro, apenas o navegador Fernando Álvares Evangelho e o seu cão conseguiam viver nesta zona agreste ameaçada pela fúria oceano. Mas o Oceano Atlântico ao largo da costa das Lajes do…

Saber mais

Mosteiros

O concelho de Mosteiros pertence ao concelho de Ponta Delgada. Situa-se na costa Noroeste da Ilha de São Miguel, junto ao famoso complexo vulcânico das Sete Cidades. Em 2004 foi criado um museu sobre a indústria da pesca nos Mosteiros. Lá, pode testemunhar a ligação forte e duradoura entre os Mosteiros e o Atlântico. Em…

Saber mais

Madalena

A Madalena na Ilha do Pico é a capital do vinho dos Açores. Lá, pode visitar o museu do vinho criado em 1999 para saber mais sobre esta saborosa bebida. Provar alguns dos vinhos é obrigatório. As vinhas à beira-mar proporcionam este sabor singular a lembrar a brisa salgada do oceano. O fato de serem…

Saber mais

Lagoa

Lagoa é um concelho repleto de história. Após a descoberta de São Miguel, colonos povoaram Lagoa ao redor da Igreja de Santa Cruz. Naquela época existia um lago, razão do nome Lagoa. O atual Porto dos Carneiros foi um importante porto de chegada dos primeiros rebanhos e exportação de produtos agrícolas. As principais fontes de…

Saber mais

Back to the navigation

Subscreva a Nossa Newsletter

para receber as nossas Novidades e Ofertas