Versão de impressãoVersão de impressão

Bicicleta Sete Cidades | Dia Inteiro

Descrição

Andar de bicicleta em São Miguel é uma excelente maneira de descobrir a ilha e de apreciar as vistas soberbas de várias lagoas e de pequenos montes verdes que em tempos foram vulcões. O ponto de encontro é em Ponta Delgada para seguirmos até ao famoso complexo vulcânico das Sete Cidades e iniciar a aventura de bicicleta. Neste passeio vamos explorar o lado oeste da ilha de São Miguel, principalmente à volta da caldeira da Lagoa das Sete Cidades. Vai ter a oportunidade de aprender mais sobre a fauna, a flora, a formação vulcânica da ilha e, claro, saber a lenda de amor sobre a formação das lagoas verde e azul que compõem a Lagoa das Sete Cidades.
Esta é definitivamente a melhor maneira de desfrutar da natureza mágica dos Açores.
Antes de regressar a Ponta Delgada paramos na Ponta da Ferraria, onde há uma magnífica piscina natural. Não se preocupe com o frio! A água do mar é naturalmente aquecida devido a uma fissura vulcânica. Mas para sentir este poder da natureza, tem de estar maré baixa. Dê um mergulho relaxante antes de voltar a Ponta Delgada.
Duração
Duração
Cerca de 7,5h
Distância
Distância
10-25km
Dificuldade
Dificuldade
Médio

Localização

Ponta Delgada - Sete Cidades - Ferraria


Recomendações

Trazer: roupas leves e confortáveis, camisola, capa de chuva, sapatos confortáveis, chapéu, fato de banho e toalha, protetor solar, mochila e água. 

Se tiver restrições alimentares, por favor informe-nos com pelo menos 48h de antecedência. Para fazer esta experiência poderá ter de assinar um Termo de Responsabilidade. Atividade disponível para um mínimo de 4 pessoas.

Refeição

Refeição ligeira que normalmente é composta por sandes, fruta, bolo, água e sumo.

Perguntas Frequentes

P: É preciso ter muita experiência em bicicleta para fazer este passeio?
R: Este passeio de bicicleta na ilha de São Miguel é considerado de nível difícil, mas não é necessário ser um atleta de alta competição. No entanto, é necessária alguma aptidão física, tendo em conta de que são cerca de 25 km.

P: É possível dar um mergulho na piscina natural da Ferraria?
R: Sim e é aconselhável experimentar durante a maré baixa. Mesmo que não esteja maré baixa e se condições do tempo e do mar permitirem, pode dar um mergulho.

P: Qual é a temperatura da água na Ferraria?
R: Durante o verão, a água pode chegar aos 24°C e durante o inverno não será inferior a 16°C. Quando a maré está baixa, a temperatura da água aquece entre os 30ºC e os 50ºC, depende do quão perto estará da fissura vulcânica.

P: Sou vegetariano, posso reservar um almoço especial?
R: Sim, tentamos sempre adaptar o nosso serviço às necessidades que nos são pedidas. Se tem alguma restrição alimentar, por favor informe-nos pelo menos 48 horas antes do passeio.

P: As crianças podem fazer esta experiência?
R: Sim, temos bicicletas pequenas para crianças, bem como barras de tração trail gator para rebocar as bicicletas das crianças. A Futurismo também tem disponível cadeiras de bebé para bicicletas.  Entre em contacto connosco se quiser fazer este passeio com uma criança mais nova.
 



65

Preço por adulto

36.75

Preço por criança

Reservar
Este programa inclui
  • – Guia
  • – Bicicleta e capacete
  • – Visita ao complexo vulcânico das Sete Cidades
  • – Visita à Ferraria
  • – Refeição ligeira (sanduíche, bolo, fruta, água, sumo)
  • – Pick up e drop off no centro de Ponta Delgada nos locais a designar. Outras áreas acresce o valor de pick up a confirmar com os nossos serviços.
  • – Seguros (acidentes pessoais e responsabilidade civil)
Outras sugestões