Versão de impressãoVersão de impressão

Observação de baleias e golfinhos + Jipe tour às Sete Cidades - dia inteiro

Descrição

A nossa aventura de observação de baleias e golfinhos começa pelas 8h30 na nossa loja nº26 na Marina de Ponta Delgada, onde deverá fazer o check-in.

Pouco antes de embarcarmos, os nossos biólogos dão uma breve explicação sobre quais as espécies de cetáceos que se poderão ver, apesar de não termos certezas sobre o que vamos encontrar lá fora, no mar, porque felizmente são animais livres. Também explicamos as principais regras sobre a aproximação e observação dos animais. A nossa preocupação número um é respeitá-los no seu ambiente natural, onde pertencem. E orgulhamo-nos de pertencer à maior organização de cetáceos do mundo - WCA World Cetacean Alliance - Aliança Mundial de Cetáceos.

Sabia que nos Açores já foram identificados mais de três mil cachalotes e mais de 500 baleias azuis? Temos orgulho de fazer parte de uma dos melhores destinos do mundo para observar cetáceos. Os Açores estão localizados no meio do Oceano Atlântico, onde também se localiza uma rota migratória de muitos cetáceos e espécies pelágicas (espécies que vivem em mar aberto que não têm contacto com o fundo do mar e não dependem dele para sobreviver). 

Depois do briefing, feito já a bordo de uma embarcação, iniciamos esta grande aventura! Durante toda a viagem, os biólogos marinhos e guias de natureza estão sempre prontos para dar informação super interessante sobre os animais que encontramos. Este é o momento alto das viagens para a nossa equipa profissional partilhar o seu conhecimento científico com os passageiros que escolheram uma forma sustentável de ver cetáceos.

Três horas depois de viajarmos de barco, regressamos à Marina de Ponta Delgada para almoçar num restaurante na cidade.

Depois do almoço, partimos de jipe para a aventura número 2 do dia.

Vamos em direção à freguesia das Sete Cidades, passamos à volta da Caldeira da Lagoa das Sete Cidades, onde pode apreciar uma vista fantástica. Repare como a natureza é perfeita: por detrás da cratera consegue ver o Oceano Atlântico. É uma paisagem perfeita entre o azul e o verde de São Miguel.

A Lagoa das Sete Cidades é uma das 7 Maravilhas de Portugal, e é definitivamente um dos lugares mais bonitos da maior ilha dos Açores.

Antes de regressarmos a Ponta Delgada, vamos passar na Ponta da Ferraria, onde terá a possibilidade de tomar um banho na piscina termal. Uma experiência única de tomar banho no mar quente, graças à existência de fumarolas vulcânicas. Se a maré estiver baixa, não deixe de experimentar! A visita À Ferraria depende sempre do estado do tempo, por isso, se tiver a sorte de estar bom tempo e poucas ondas, o nosso conselho é aventurar-se.

Durante o passeio de barco cada passageiro é obrigado a usar um colete salva vidas (exceto a bordo de catamaran). A Futurismo fornece também casacos de chuva e calças impermeáveis, caso seja necessário.

Preços para esta atividade: 90€ por adulto, 54,25€ por criança (6-12 anos). Grátis para os mais novos (0-5 anos de idade)

Informamos que os horários de saída estão sujeitos a alterações devido às condições meteorológicas e ao número de passageiros.

- Época alta: (1 de abril a 31 de outubro): 9h e 13h30 para viagens de catamaran e para viagens de barco mais pequeno (semirrígidos), os horários são às 8h30 e às 13h.

- Época baixa: (1 de novembro a 31 de março): 8h30 e 13h.

Duração
Duração
7h30m
Dificuldade
Dificuldade
Fácil

Localização

Ponta Delgada - Costa Sul - Sete Cidades - Ponta Delgada


Recomendações

Trazer: roupas confortáveis e ​​leves, camisola, capa de chuva, botas de caminhada ou sapatos, fato de banho e toalha, chapéu, protetor solar, mochila, água e snacks. (não vendemos a bordo) 

Refeição

Almoço num restaurante local.

Perguntas Frequentes

P: Que espécies de animais podemos ver durante este passeio de barco?

R: Durante todo o ano é possível ver as espécies de animais que vivem nos Açores: cachalotes, golfinhos roazes, golfinhos comuns e de risso. Saiba mais sobre a melhor altura para ver grandes cetáceos nos Açores.

P: Tenho alguns problemas de costas, mas gostaria de fazer uma viagem de observação de baleias e golfinhos. Qual o melhor tipo de barco para estas situações?

R: Aconselhamos que reserve a sua viagem a bordo de um dos nossos catamarans que são barcos maiores, mais confortáveis e estáveis do que as embarcações mais pequenas. Deve falar com o seu médico antes de fazer esta atividade.

P: Estou grávida, mas gostaria de fazer observação de baleias e golfinhos. É possível?

R: Nesta situação, aconselhamos fazer um passeio a bordo de um catamaran. Que são também os ideais para crianças e bebés. Mas deve consultar o seu médico antes de embarcar.

P: Sou alérgico a alguma comida, o almoço pode ser adaptado?

R: Tentamos sempre adaptar o menu. Por favor, se tiver alguma restrição alimentar informe-nos.

P: Quantas pessoas podem ser transportadas nos jipes?

R: Os nossos jipes podem levar entre 7 a 9, incluindo 1 guia.

P: Quando a maré não está baixa, ainda é possível tomar banho na Ferraria?

R: Se as condições do mar o permitirem, sim, embora a água já não seja tão quente.

P: Qual é a temperatura do mar na Ferraria?

R: Durante o verão, pode chegar aos 24˚C e durante o inverno, normalmente não é inferior a 16˚C. Quando a maré está baixa, a temperatura da água varia entre os 30°C e os 50°C, depende da proximidade da fissura vulcânica.

 

 



90

Preço por adulto

54.25

Preço por criança

Reservar
Este programa inclui
  • – Briefing antes da viagem
  • – Casaco e calças impermeáveis
  • – Colete salva-vidas
  • – Bióloga marinha e/ou guia da natureza bordo
  • – Refresco depois da viagem
  • – Almoço num restaurante local
  • – Visita a Ferraria
  • – Transfer para o hotel após a viagem
Outras sugestões