Versão de impressãoVersão de impressão

Jipe tour às Sete Cidades e Lagoa do Fogo – dia inteiro

Descrição

Este passeio é perfeito para conhecer duas das lagoas mais bonitas de São Miguel.

Um passeio na Lagoa do Fogo e Lagoa das Sete Cidades é muito especial e que permite descobrir fenómenos de atividade vulcânica secundária, tomar banho nas águas quentes naturais do vulcão do Fogo e explorar caminhos fora dos roteiros turísticos.

Se iniciarmos a nossa aventura rumo às Sete Cidades, no concelho de Ponta Delgada, contornamos a envolvente da enorme caldeira vulcânica e descemos à freguesia das Sete Cidades. Aí vai poder tocar na água das míticas lagoas verde e azul. Conhecer a lenda das Sete Cidades, visitar a igreja de São Nicolau e no final da visita às Sete Cidades vamos parar no miradouro da Vista do Rei para apreciar a beleza das duas lagoas e também descobrir a história do Hotel Monte Palace. A vista da Lagoa das Sete Cidades é única e merece ser fotografada. Deixe-se encantar com a beleza da fauna e flora deste local mágico. A meio do caminho vamos almoçar num restaurante local.

Depois rumamos à segunda parte do dia. Falta-nos ir à descoberta da surpreendente e bem preservada Reserva Natural da Lagoa do Fogo. A caminho fazemos uma paragem no miradouro Pico da Barrosa, um local privilegiado onde tem a perceção da largura da ilha de São Miguel, desde a costa norte e a costa sul. No miradouro da Lagoa do Fogo vai contemplar a paisagem única e natural, conhecer a história da erupção do vulcão em 1563 e a origem do nome desta lagoa. Em seguida vai conhecer a Caldeira Velha, que fica a poucos quilómetros mais abaixo dos miradouros onde apreciamos a Lagoa do Fogo. É sem dúvida um local de eleição. Um autêntico spa ao ar livre, rodeado de vegetação luxuriante. Aproveite para tomar banho na cascata ou nas piscinas de água quente rica em ferro. Depois desta experiência super relaxante vamos fazer uma paragem para conhecer a cascata Salto do Cabrito e saber a importância da central hídrica da ilha de São Miguel que fica mesmo junto à cascata.

Nota: A ordem dos locais a visitar (Lagoa das Sete Cidades e Lagoa do Fogo) também pode ser alterada consoante o estado do tempo. Tentamos sempre ir primeiro para a zona que aparenta estar melhor.

Duração
Duração
7h30m
Dificuldade
Dificuldade
Fácil

Localização

Ponta Delgada – Ferraria - Sete Cidades - Lagoa do Fogo – Ponta Delgada


Recomendações

Trazer: roupas confortáveis e ​​leves, camisola, capa de chuva, botas de caminhada ou sapatos, roupa de banho e toalha, chapéu, protetor solar, mochila e água. 

Refeição

Almoço num restaurante local.

Perguntas Frequentes

Q: Quando a maré não é baixa podemos tomar banho na piscina natural?

R: Sim, se as condições do mar permitirem poderá tomar banho na piscina natural.

Q: Qual é a temperatura da água do mar?

R: No verão chega aos 24ºC e no inverno não é inferior aos 16ºC. Quando a maré está baixa a temperatura da água na piscina da Ferraria varia entre os 30ºC e os 50ºC, dependendo de como se encontrar perto da fenda vulcânica. 



75

Preço por adulto

44.25

Preço por criança

Reservar
Este programa inclui
  • – Guia
  • – Pick up e drop off no centro de Ponta Delgada nos locais a designar. Outras áreas acresce o valor de pick up a confimar com os nossos serviços
  • – Almoço num restaurante local
  • – Visita à cascata da Caldeira Velha
  • – Seguros (acidentes pessoais e responsabilidade civil)
Outras sugestões