Versão de impressãoVersão de impressão

Jipe tour às Sete Cidades e Lagoa do Fogo – dia inteiro

Descrição

Este passeio é perfeito para conhecer duas das lagoas mais bonitas de São Miguel. E sem preocupações, não precisa de alugar carro para conhecer a nossa linda ilha verde.

A ordem dos locais a visitar (Lagoa das Sete Cidades e Lagoa do Fogo) também pode ser alterada consoante o estado do tempo. Tentamos sempre ir primeiro ao sítio onde o tempo está melhor.

Imaginando que iniciamos a nossa aventura rumo às Sete Cidades, no Concelho de Ponta Delgada. Contornamos a envolvente da enorme cratera vulcânica e descemos à freguesia das Sete Cidades. Aí vai poder tocar na água das míticas lagoas verde e azul, local onde também temos uma loja de alugar bicicletas, caiaques e pranchas de stand up paddle.

A vista da Lagoa das Sete Cidades é única e merece ser fotografada. Deixe-se encantar com a beleza da fauna e flora deste local mágico.

A meio do caminho vamos almoçar num restaurante local.

Depois rumamos à segunda parte do dia. Falta-nos ir à descoberta da surpreendente e bem preservada reserva natural da Lagoa do Fogo. A partir dos miradouros contemple a paisagem única e natural. Em seguida vai conhecer a Caldeira Velha, que fica a poucos quilómetros mais abaixo dos miradouros onde apreciamos a Lagoa do Fogo. É sem dúvida um local de eleição. Um autêntico spa ao ar livre, rodeado de vegetação luxuriante. Aproveite para tomar banho na cascata ou nas piscinas de água quente e rica em ferro.

Nota: este passeio também poderá ser feito de carrinha ou de mini autocarro, consoante o número de passageiros. E de acordo com o estado do tempo, a ordem dos locais a visitar também poderá sofrer alterações. Para mais informações, por favor entre em contacto connosco.  

Duração
Duração
7h30m
Dificuldade
Dificuldade
Fácil

Localização

Ponta Delgada – Ferraria - Sete Cidades - Lagoa do Fogo – Po


Recomendações

Trazer: roupas confortáveis e ​​leves, camisola, capa de chuva, botas de caminhada ou sapatos, roupa de banho e toalha, chapéu, protetor solar, mochila e água. 

Refeição

Almoço num restaurante local.

Perguntas Frequentes

Q: Quando a maré não é baixa podemos tomar banho na piscina natural?

R: Sim, se as condições do mar permitirem poderá tomar banho na piscina natural.

Q: Qual é a temperatura da água do mar?

R: No verão chega aos 24ºC e no inverno não é inferior aos 16ºC. Quando a maré está baixa a temperatura da água na piscina da Ferraria varia entre os 30ºC e os 50ºC, dependendo de como se encontrar perto da fenda vulcânica. 



70

Preço por adulto

Reservar
Este programa inclui
  • – Guia da Natureza
  • – Visita à Ferraria
  • – Almoço num restaurante local
  • – Visita à cascata da Caldeira Velha
  • – Transfer de e para o hotel
Outras sugestões