Versão de impressãoVersão de impressão

Caminhada no Faial da Terra - Salto do Prego - dia inteiro

Descrição

O Faial da Terra é uma pequena freguesia do concelho de Povoação e está localizada a sudeste da ilha de São Miguel. Muitos residentes escolhem este trilho e não é por acaso!

Esta caminhada de cerca de 4,5km é uma das mais famosas e bonitas de São Miguel. Se tiver de escolher apenas um trilho, este seria certamente a nossa sugestão. Sim, porque durante o percurso vai ver paisagens naturais incríveis, como por exemplo a linda cascata do Salto do Prego onde, se quiser, pode dar um mergulho refrescante e ainda descobrir uma aldeia escondida nas montanhas - o famoso Sanguinho

Partimos de Ponta Delgada rumo à pequena freguesia do  Faial da Terra, mas antes vamos ter tempo para parar no concelho da Povoação, o primeiro local a ser povoado na ilha de São Miguel. A caminhada começa numa estrada íngreme e estreita que nos leva até ao Sanguinho - uma aldeia típica abandonada nos anos 70 mas nos últimos anos tem vindo a ser recuperada. É lindíssima com traços de arquitetura rural. Vai poder saber mais sobre a história desta vila que o nosso guia tem o prazer de lhe contar! 

O resto do trilho segue pela floresta, com pequenas subidas e descidas por entre a bela e densa vegetação. Aproveite para encher os pulmões de ar fresco e puro. Ao chegar à bela cascata do Salto do Prego tem a oportunidade de dar um mergulho antes da pausa para uma refeição ligeira. No caminho de volta seguimos um trilho diferente, mas com as mesmas características. 

Quando terminar vamos ter tempo para relaxar e ter algum tempo livre para beber algo fresco e, por vezes, tem a oportunidade de conviver com habitantes da freguesia.

Nota: A ordem dos locais por onde passamos depende de vários fatores, nomeadamente: condições do terreno e climatéricas.

Duração
Duração
7h00
Distância
Distância
4,5 Km
Dificuldade
Dificuldade
Médio

Localização

Ponta Delgada - Povoação - Faial da Terra - Ponta Delgada


Recomendações

Esta caminhada não é recomendada para pessoas com problemas nas articulações dos joelhos. Por favor, deixe-nos saber se tem alguma destas condições.

Trazer: roupas confortáveis e ​​leves, camisola, capa de chuva, botas de caminhada ou sapatos, chapéu, protetor solar, mochila, roupa de banho e toalha (horário de verão) e água. 

Refeição

Refeição ligeira.

Perguntas Frequentes

Q: Poderei nadar na cascata?

R: Se gostar, poderá nadar. No entanto, a temperatura da água pode ser um pouco fria durante o inverno. 



50

Preço por adulto

Reservar
Este programa inclui
  • – Guia
  • – Bastão de caminhada
  • – Paragem na Vila da Povoação
  • – Refeição ligeira (sanduíche, bolo, fruta, água, sumo)
  • – Pick up e drop off no centro de Ponta Delgada nos locais a designar. Outras áreas acresce o valor de pick up a confimar com os nossos serviços
  • – Seguros (acidentes pessoais e responsabilidade civil)
Outras sugestões