Versão de impressãoVersão de impressão

Caminhada nas Sete Cidades - 5 Sentidos - dia inteiro

Descrição

O ponto de partida deste passeio é o miradouro da Vista do Rei, sobranceiro à freguesia da Sete Cidades e de onde se tem uma das melhores vista panorâmicas sobre a lagoa verde e a lagoa azul. Contemple toda a magia da natureza envolvente.

Em seguida começamos a andar num caminho de terra ao longo da borda da cratera. As vistas são amplas e abertas. Pode ver de um lado toda a caldeira onde se encontram as lagoas e do outro lado o mar. O trilho termina no centro da freguesia das Sete Cidades. Após este passeio aventureiro e divertido faremos um piquenique. Terá tempo para relaxar e surpreender-se com toda a beleza da paisagem circundante.

Após o almoço prepare-se para voltar ao passado numa experiência a não perder na Quinta das Raiadas. Terá oportunidade de cozer pão ou biscoitos, ordenhar uma vaca, cavar a terra e participar em jogos tradicionais. Este é um dia repleto de diversão que é perfeito para qualquer pessoa que queira sentir os pés no chão e ligar-se genuinamente com a natureza e as tradições locais.

Refeição:

Bolo lêvedo (pão doce tradicional das Furnas), sanduíches com queijo de São Jorge, com atum, tostas de frango, bolos de bacalhau, chouriço local, frutas frescas, cupcakes de feijão vermelho, cupcakes de coco e cupcakes de amêndoa.

Bebidas:

Para beber haverá refrigerante local de maracujá (Kima), água, cerveja local (Especial), vinho branco da ilha do Pico, café, chá da ilha de São Miguel e leite. 

Duração
Duração
7h30m
Distância
Distância
7 Km
Dificuldade
Dificuldade
Fácil

Localização

Ponta Delgada - Sete Cidades - Ginetes - Ponta Delgada


Recomendações

Trazer: roupas confortáveis e ​​leves, camisola, capa de chuva, botas de caminhada ou sapatos, chapéu, protetor solar, mochila e água.



75

Preço por adulto

Reservar
Este programa inclui
  • – Guia da Natureza
  • – Bastão de caminhada
  • – Visita à Vila das Sete Cidades
  • – Visitar as redondezas do complexo vulcânico das Sete Cidades
  • – Experienciar tradições locais na Quinta das Raiadas
  • – Almoço piquenique regional
  • – Lanche regional
  • – Transfer de e para o hotel
Outras sugestões