Azores Adventures – Futurismo

Voltar à tabela de conteúdos

A Nossa História

A Futurismo Azores Adventures é uma empresa de turismo nos Açores com mais de 30 anos de experiência! Ainda hoje temos colaboradores que nos acompanham desde o início. Mesmo com uma equipa sempre a crescer, que recebe colaboradores de todos os continentes, ainda somos uma empresa familiar e temos orgulho nisso. Descubra mais sobre a Família Futurismo.

Líderes em Turismo Ativo

A Futurismo nasceu com o objetivo de proporcionar experiências únicas e inesquecíveis, criar memórias para a vida e contribuir para melhorar a relação das pessoas com o mundo.

Hoje em dia, a Futurismo é a maior empresa de turismo ativo do arquipélago dos Açores ao oferecer uma variedade de pacotes de atividades em mar e em terra em todo as ilhas. Estamos muito orgulhosos da nossa longa e contínua jornada. Acreditamos que a Futurismo é um belo projeto em que todos os nossos colaboradores estão envolvidos, assim como os nossos viajantes que nos escolhem para viver grandes e boas aventuras.

30+ years of experience

Decorria o ano 1990... a Futurismo Azores Adventures estava a ser criada por Ruben Rodrigues, ainda hoje o CEO da empresa. Naquela época, a Futurismo resumia-se a um barco à vela fretado e não tinha outras experiências como agora, como por exemplo, aventuras em terra ao ar livre.

Sempre fomos absolutamente apaixonados pelo oceano, e graças ao fim da caça às baleias, rapidamente decidimos aumentar a consciencialização sobre a importância da existência destas criaturas maravilhosas do mar. Ansiávamos ver aqueles animais selvagens, totalmente livres e no ambiente natural onde pertencem. E isto só foi possível pela grande biodiversidade marinha que temos nos Açores. Quatro anos depois iniciávamos os passeios de observação de baleias e golfinhos, na altura, apenas na costa norte da ilha de São Miguel.

Em 1999, o Governo Regional dos Açores apoiou projetos turísticos e começámos a receber muitos viajantes de diversos países. Conseguimos fazer novas aquisições e alargar a nossa atividade para o sul da ilha de São Miguel e chegar a outra ilha - o Pico. Assim, em 2004, conseguimos criar diferentes tipos de passeios turísticos em terra, para compensar os momentos em que não podíamos ir ver baleias e golfinhos devido às más condições do mar. Entre passeios de jipe, caminhadas, passeios de carrinha, e mais tarde, passeios de bicicleta, ficámos e continuamos muito felizes em mostrar as maravilhosas paisagens das nossas ilhas a todos os viajantes.

Mudar a forma de ver as baleias

A transição da caça à baleia para a observação de baleias foi uma vitória para a preservação destes animais, e celebramos esse momento histórico todos os dias, com tranquilidade, quando os visitamos no oceano. A par disso, a observação de baleias e golfinhos manteve o melhor da caça tradicional.

Por exemplo, ainda hoje temos vigias em terra que nos guiam até as baleias, graças aos potentes binóculos e sistema de rádio que usam. Com o objetivo de proteger baleias e golfinhos, e não a sua perseguição, unimos forças com a World Cetacean Alliance, em 2013, e tornámo-nos a voz dos cetáceos. Também fizemos com que a investigação científica fosse uma parte importante da nossa empresa. E também conquistámos o reconhecimento oficial de empresa responsável de observação de baleias.

Back to the navigation

Parta à Aventura!

Junte-se a nós nas suas férias inesquecíveis,
cheias de aventura e diversão nos Açores.

Subscreva a Nossa Newsletter

para receber as nossas Novidades e Ofertas

Temos protocolos rígidos contra a Covid-19. Verifique-os aqui.
Última Hora
  • Tripadvisor Travelers’ Choice Award Winner :

    Pelo 9º ano consecutivo, a Futurismo foi distinguida como uma das “10% Melhores Atrações do Mundo”