Versão de impressãoVersão de impressão

Caminhada na Lagoa do Fogo - dia inteiro

Descrição

Esta é uma caminhada muito completa. Permite passar por uma grande variedade de vegetação nativa e endémica. A lagoa do Fogo ocupa a parte inferior de uma caldeira em colapso, no concelho da Ribeira Grande, São Miguel. Quando lá chegarmos poderá dar um rápido mergulho antes ou depois do piquenique. Esta caminhada é considerada de nível médio. Da parte da manhã, o caminho para a Lagoa do Fogo dura cerca de duas horas. Depois do almoço o trilho é principalmente a descer e é preciso ter mais cuidado para não escorregar. Este passeio não é recomendado para pessoas com problemas de joelhos e/ou tornozelos. 

Localização

Ponta Delgada - Lagoa do Fogo - Ponta Delgada
Duração
Duração
7h00
Distância
Distância
12 Km
Dificuldade
Dificuldade
Médio


Recomendações

Esta caminhada não é recomendada para pessoas com problemas nas articulações. Por favor, deixe-nos saber se tem alguma destas condições.

Trazer: roupas confortáveis ​​e leves, camisola, capa de chuva, botas de caminhada ou sapatos, chapéu, protetor solar, mochila, roupa de banho e toalha (horário de verão) e água. 

Refeição

Refeição ligeira.

Perguntas Frequentes

Q: Posso nadar na lagoa?

R: Se gostar, pode nadar na lagoa. A água é limpa e o local seguro para nadar. No entanto, a temperatura da água pode ser um pouco fria durante o inverno. 



50

Preço por pessoa

Reservar
Este programa inclui
  • – Guia da Natureza
  • – Bastão de caminhada
  • – Paragem no miradouro da Lagoa do Fogo
  • – Paragem na praia de Água D'alto no verão ou Vila Franca do Campo no inverno
  • – Piquenique (sanduíche, bolo, fruta, água, sumo)
  • – Transfer de e para o hotel
Outras sugestões