Versão de impressãoVersão de impressão

Parceiro WCA

A Futurismo Azores Adventures orgulha-se de ser um parceiro da Aliança Mundial de Cetáceos (WCA). Trata-se da maior organização do mundo a trabalhar para proteger as baleias, golfinhos e botos (cetáceos). Juntos representam mais de 80 parceiros em 25 países em todo o mundo. Através da cooperação, os parceiros da Aliança Mundial de Cetáceos visam conservar e proteger os cetáceos e os seus habitats naturais para assegurar a sua boa saúde e sobrevivência. A WCA está empenhada em evitar que os cetáceos sejam mantidos em cativeiro, exceto para fins de reabilitação. Estamos também a desenvolver e implementar novos conceitos para a observação responsável de baleias e golfinhos, com o potencial de inspirar e educar milhões de pessoas. Pretende-se, ainda, expandir a comunidade global de pessoas que cuidam de cetáceos, para que possam aprender mais sobre eles e, assim, respeitá-los.

Em 2014 a Futurismo associou-se ao grupo de trabalho da WCA relativo à observação responsável de baleias. Neste trabalho de nível mundial procura-se desenvolver iniciativas conjuntas para compartilhar dados científicos, desenvolver novos padrões para a observação de baleias e incentivar os turistas a manterem-se ativos na questão da pesca acidental, rede de pesca e emaranhamento.

As atuais metas deste grupo de trabalho passam por:

1 – Distribuir normas mínimas para a observação de baleias entre todos os parceiros mundiais da WCA.

2 – Criar, a longo prazo, um regime de acreditação global de observação responsável de baleias e golfinhos.

3 - Testar uma iniciativa educacional conjunta na qual parceiros em todo o mundo compartilham o tema de "redes" - as capturas acessórias e emaranhamento, com ações positivas associadas para os clientes.

4 - Executar uma série de atividades promocionais cruzadas usando a comunicação social.

5 - Criar um banco de dados de observadores de baleias interessados ​​em notícias sobre a observação responsável de baleias. Para mais informações sobre a rede mundial de cetáceos consultar em: http://worldcetaceanalliance.org

 

Azores 2020