fbpx

Azores Adventures – Futurismo

Voltar à tabela de conteúdos

Observação de Aves

Surpreenda-se com este mundo delicado das mais raras aves. Neste paraíso isolado, está a melhor oportunidade de observar a fragilidade das espécies protegidas.

Ouça suas músicas vibrantes de várias melodias ou como eles dançam com o vento no seu voo de liberdade.

Sobre Observação de Aves

Valorização do Turismo Ornitológico

O arquipélago localiza-se geograficamente numa zona central do Oceano Atlântico e é muito rico em lagoas, florestas nativas e exóticas, zonas costeiras com falésias, praias e portos. Graças à sua localização, o arquipélago recebe várias espécies de aves europeias e americanas ao longo do ano. Aqui podem ser encontradas cerca de 400 aves.  É, por isso mesmo, cada vez mais um ponto de passagem obrigatória para os verdadeiros amantes mundiais de observação de aves.

Ver mais Ver menos

Paraísos recônditos

São Miguel tem diferentes habitats para diferentes aves, desde florestas para observar passeriformes, zonas costeiras para aves limícolas, lagoas para aves aquáticas e aves marinhas. Ao longo de todo o ano, aves residentes convivem com diferentes aves migratórias regulares e também algumas raridades que escolhem esta ilha para pousar. Nas margens da Lagoa das Sete Cidades e da Lagoa das Furnas poderá encontrar várias espécies. São considerados um dos melhores locais para a observação de aves na Região. A área florestal envolvente é uma fonte de alimento e abrigo e o local ideal para ver várias subespécies endémicas e limícolas. Junte-se a nós e nós tratamos do resto!

O único ninho no mundo para o Priolo

Se procura aves endémicas, isto é, aquelas que só podem ser avistadas nos Açores saiba que poderá encontrar uma em particular e muito especial - o priolo (Pyrrhula murina). Vive na Serra da Tronqueira, entre o Nordeste e a Povoação. É o único local do mundo onde existe esta espécie. Fruto de um trabalho desenvolvido durante anos, felizmente o priolo já não está em perigo de extinção e, portanto, tornou-se um símbolo da qualidade ambiental dos Açores. O priolo é uma das aves mais raras da Europa e uma das duas espécies endémicas do arquipélago. Atualmente estima-se que existam cerca de 1000 indivíduos. Já no grupo central, na ilha Graciosa encontra-se o segundo endemismo do arquipélago: o Paínho-de-Monteiro (Hydrobates monteiroi), que nidifica em dois ilhéus desta ilha: Ilhéu da Praia e Ilhéu de Baixo.

Porquê a Futurismo

  • Líderes em Observação de Baleias

    Fomos pioneiros na Observação de Baleias em São Miguel (1990) e o maior operador turístico dos Açores.

  • Certificados pela WCA

    Somos certificados pela World Cetacean Alliance (WCA), a maior organização de conservação de cetáceos do mundo

  • Guias biólogos marinhos

    Todos os nossos passeios marítimos são operados por biólogos marinhos experientes que também participam em investigações científicas

  • Melhor frota nos Açores

    De Catamarãs confortáveis a semi-rígidos ágeis, a escolha é sua.

  • Cancelamentos grátis

    Asseguramos o reembolso total da sua reserva se cancelar com pelo menos 48 horas de antecedência

  • Equipa Multi-Cultural

    Os nossos guias falam várias línguas, incluindo Inglês, Espanhol, Francês e Alemão

  • Tours Observação de Aves nos Açores

    A Saber

    O que é observação de baleias e golfinhos?

    Observação de baleias e golfinhos é a prática de observação baleias e golfinhos (cetáceos) no seu habitat natural.

     

    Qual é a melhor época para ver baleias nos Acores?

    Durante todo o ano é possível ver cachalotes e várias espécies de golfinhos. A melhor época para avistar as maiores baleias do mundo, nos Açores, é na primavera –  de Março a Junho. Durante esta época do ano, as baleias de barbas estão a migrar e a passar pelas nossas águas. Como por exemplo baleia azul, baleia comum e baleia  sardinheira, entre outras.
    O verão, também, é a altura ideal para ver a baleia piloto, baleia de bico ou golfinhos-pintados.

    Qual é a probabilidade de observar um cetáceo?

    98%. No entanto, caso não conseguir ver nenhum destes animais incríveis (baleias ou golfinhos), a Futurismo oferece a oportunidade de remarcar outra viagem gratuitamente.

    Como localizam as baleias e os golfinhos no meio do Oceano Atlântico?

    A Futurismo tem mais vigias do que qualquer outro operador turístico nos Açores, por isso sabemos a localização dos animais. Os vigias são pessoas com  binóculos, que estão na costa à procura de cetáceos.

    Para além deste método antigo, podemos localizar golfinhos e baleias com base de dados acústicos graças ao nosso hidrofone que nos permite ouvir e gravar sons emitidos por estes animais fantásticos.

     

     

    A Experiência

    Futurismo – maior operador de observação de cetáceos nos Açores

    Se pretende experienciar um passeio de observação de cetáceos nos Açores, somos a melhor escolha, a primeira empresa de observação de cetáceos, na ilha de São Miguel!

    Somos uma empresa familiar, com 30 anos de experiência e somos realmente apaixonados pelo que fazemos.

    Abordagem científica

    Além de uma viagem inesquecível a observar animais livres no seu habitat natural, connosco a observação de cetáceos torna-se ainda mais rica graças ao conhecimento científico da nossa equipa. Com a Futurismo vão aprender sobre estes animais magníficos, sobre toda a vida marinha açoriana, em geral.

    Adoramos proporcionar emoções, mas também queremos educar e tornar esta experiência interessante com factos divertidos e mais informação sobre as espécies avistadas.

    A não perder

    Se tivesse simplesmente que escolher uma única atividade para as suas férias nos Açores, aconselhamos vivamente ver baleias e golfinhos, uma das melhores experiências que pode fazer. Os Açores são considerados um dos melhores destinos para ver baleias e golfinhos.

    Briefing detalhado antes do passeio

    Antes de embarcar, nesta incrível viagem, pelo Oceano Atlântico,  a nossa equipa de biólogos marinhos faz um briefing para lhe explicar quais são as espécies de cetáceos que poderão ser observadas, quais são as normas de segurança a bordo, como devemos respeitar os animais e outras informações relevantes sobre a observação no mar.

    Guias biólogos marinhos

    As nossas viagens são sempre acompanhadas por biólogos marinhos experientes. apoiados numa experiência de anos de investigação. connosco a observação de cetáceos torna-se ainda mais rica graças ao conhecimento científico da nossa equipa e é por isso que garantimos experiências responsáveis e educativas. Além disso, a maioria dos nossos biólogos marinhos falam vários idiomas,

    Guias ilustrados e materiais práticos

    A fim a facilitar e ilustrar a informação científica apresentados pelos nosso biólogos marinhos, dispomos de muitos recursos visuais para que possa desfrutar. As águas açorianas não terão mais nenhum segredo para si. Os amantes do mar vão adorá-lo!

    1. Encontre a experiência perfeita para si e reserve-a

    Escolha entre as nossas 120+ atividades espetaculares nos Açores e reserve online ou em qualquer uma das nossas lojas.

    2. Confirmação imediata via e-mail

    Receberá um email de confirmação com os detalhes da reserva.

    3. “O Dia”

    Aproveite sua experiência conosco. Teremos o maior prazer em recebê-lo e tornar seu passeio o mais completo e memorável para você.

    Nota: limitações inesperadas

    Fique calmo. Pode cancelar totalmente grátis as suas reservas até 48h antes da data da actividade* e, se as condições meteorológicas não nos permitirem fazer a actividade em segurança, iremos cancelá-la e contactá-lo sugerindo uma data alternativa ou o reembolso integral.

    * Verifique a Política de Cancelamento nas páginas dos tours para obter informações adicionais

    Reviews O que pensam sobre nós

    Perguntas Frequentes sobre Observação de Aves

    E se o tempo não estiver bom?

    Se o tempo não permitir fazer esta atividade em segurança, a atividade será cancelada e sugeriremos uma data alternativa.

    Este passeio é de aventura?

    É de grande aventura, mas não é fisicamente exigente.

    Existe algum local para transfere ida e volta?

    Sim, verifique a informação em casa excursão do ponto de encontro para transfere de ida e volta.

    Qual é o número mínimo de participantes?

    Favor, verifique o número mínimo de participantes, de cada atividade, dentro da página do programa.

    Como posso reservar esta atividade?

    Pode selecionar qualquer passeio no nosso site e obter a confirmação de reserva no seu email imediatamente. Como alternativa, pode visitar-nos na nossa loja ou entrar em contacto connosco através de telefone, email ou enviar mensagem para as nossas redes sociais (instagram e facebook).

    É possível cancelar a minha atividade e receber o reembolso total?

    Sim, pode verificar a nossa política de cancelamento e de reembolso por atividade em cada página, clicando na seção de “bom saber”.

    Posso levar a minha câmara fotográfica para esta atividade?

    Sim, mas ciente que o seu material estará na sua responsabilidade.

    Back to the navigation

    Subscreva a Nossa Newsletter

    para receber as nossas Novidades e Ofertas

    Última Hora
    • Online Week :

      Aproveite o desconto da TAXA DE RESERVA ONLINE inserindo o código promocional ONLINE no seu checkout (link “Adicionar código de promoção” acima do preço)!