Azores Adventures – Futurismo

Voltar à tabela de conteúdos

Nadar com Golfinhos

Submerso no Atlântico, faça parte de um mundo autêntico e misterioso enquanto nada em segurança com golfinhos.

Deixe que as ondas do oceano o carreguem nesta experiência de sonho.

Sobre Nadar com Golfinhos

Entregue-se neste agradável convívio com as criaturas marinhas mais sociais e espontâneas.

Junte-se a nós na experiência singular de nadar com golfinhos selvagens nas águas azuis cristalinas do Oceano Atlântico.

Encontrar golfinhos livres no seu ambiente natural é uma experiência única que o deixará repleto de emoções e memórias duradouras. Fite um golfinho, olhos nos olhos e oiça-o comunicar debaixo de água. Serão, com certeza, memórias que guardará para o resto da vida.

Nos Açores, podemos nadar com 5 espécies diferentes de golfinhos: roazes, comuns, risso’s, pintados e riscados.

Ver mais Ver menos

Escolha de forma responsável, escolha Futurismo

Na Futurismo, somos dedicados e apaixonados pela fauna marinha. A nossa principal preocupação é sempre a segurança de nossos clientes e, como um operador turístico responsável, proteger os golfinhos ao fazer essa experiência.

Para proteger os cetáceos, associamo-nos à maior organização mundial para a preservação de espécies de cetáceos: a World Cetacean Alliance.

A Futurismo é mais do que uma companhia de observação de baleias e natação com golfinhos. Participamos na investigação científica para melhor compreender o comportamento dos cetáceos. Ao juntar-se a nós, também nos ajudará nessa missão!

Como fazemos

Cada viagem de natação é procedida por um briefing, feita pelos nosso biólogos, uma explicação de como tudo se processa, quais as regras a respeitar, como nadar com os golfinhos de forma responsável, bem como entrar na água e comportar-se à volta dos golfinhos, como usar a máscara e tubo de snorkel, de modo a tirar o máximo partido da sua experiência de natação.

A Futurismo fornece máscaras, tubo de snorkel, coletes salva-vidas e fatos de mergulho, além de um casaco impermeável, para o manter quente. Cada participante poderá entrar na água com os golfinhos 2 a 3 vezes, e apenas 2 pessoas são autorizadas a entrar na água ao mesmo tempo.

Dica profissional: não se esqueça da sua câmara subaquática!

O sabor da Liberdade

Nos delfinários, os animais são forçados a fazer acrobacias em troca de comida. Os seus saltos podem ser impressionantes, mas a que custo? Esses animais em cativeiro não são felizes, só o facto de estarem sempre presos num tanque leva à agressividade e mesmo à automutilação.

Não há melhor sensação de que ver um animal livre e a gozar a sua vida no seu habitat natural. E que melhor espetáculo podem eles fazer em liberdade, na natureza!

O golfinho roaz-corvineiro é a o cetáceo mais comum em cativeiro. Com o Futurismo, é possível ver estas espécies em estado selvagem, durante todo o ano. Então porquê escolher ir a um parque temático e nadar com golfinhos infelizes quando se pode vê-los livres e alegres?

No oceano, os golfinhos roaz-corvineiro podem viver até 50 a 60 anos. Em cativeiro, a sua esperança de vida é reduzida para metade e raramente vivem mais do que 20 anos. Contribua para um mundo melhor para os golfinhos, encontre-os no seu habitat natural, no mundo real.

Porquê a Futurismo

  • Certificados pela WCA

    Somos certificados pela World Cetacean Alliance (WCA), a maior organização de conservação de cetáceos do mundo

  • Guias biólogos marinhos

    Todos os nossos passeios marítimos são operados por biólogos marinhos experientes que também participam em investigações científicas

  • Há 30 Anos a Investigar o Atlântico

    Com mais de 21.000 registos de avistamentos, colaboramos em investigações científicas de mais de 20 universidades internacionais

  • Cancelamentos grátis

    Asseguramos o reembolso total da sua reserva se cancelar com pelo menos 48 horas de antecedência

  • Tours Nadar com Golfinhos - Ilha do Pico

    A Saber

    Como se localizam os golfinhos?

    A Futurismo tem mais vigias do que qualquer outro operador turístico nos Açores, por isso sabemos a localização dos animais. Os vigias são pessoas com  binóculos, que estão na costa à procura de cetáceos.

    Para além deste método antigo, podemos localizar golfinhos com base de dados acústicos graças ao nosso hidrofone que nos permite ouvir e gravar sons emitidos por estes animais fantásticos.

    E se não virmos nenhum golfinho?

    Em caso de não avistar nenhum golfinho, a Futurismo oferece uma nova viagem gratuita.

    Qual é a melhor altura para nadar com os golfinhos nos Açores?

    Durante todo o ano, temos 3 espécies de golfinhos: golfinhos de risso, golfinho comuns, e roazes. Durante o verão, com aguas mais quentes,  também temos a espécie migratória golfinhos pintado do Atlântico.

    Os golfinhos aproximam-se?

    Depende da espécie, alguns são muito curiosos e outros vão manter a  sua distância.

    A Experiência

    Há alguns lugares no mundo que oferecem natação com golfinhos em cativeiro, em piscinas, mas a realidade é que eles são animais privados de sua liberdade e vivem infelizes. Contribua para a sua liberdade, venha nadar com animais selvagens, no meio da natureza!

    Momentos inesquecíveis

    Com certeza, este é um momento inesquecível. Quando estiver no meio do Oceano Atlântico, rodeado de golfinhos livres, sentirá muitas emoções diferentes. Não é fácil descrever esta experiencia, por isso vamos senti-lo juntos!

    Precisa de mais?

    Consulte a nossa lista detalhada, ao lado direito desta página – “Porquê Nós, para conhecer a nossa historia, a nossa evolução e o nosso trabalho que prime para tornar a sua experiência a mais gratificante possível.

    A segurança em primeiro lugar

    Antes de partirmos em direção ao oceano profundo, nossos biólogos marinhos dão uma explicação sobre os golfinhos, como nadar com eles de forma responsável e em segurança, todas as informações necessárias para conseguir desfrutar ao máximo da experiência.

    Passeio divertido

    O nosso barco semirrígido garante uma viagem divertida e cheia de adrenalina, com alguns salpicos pelo meio.  Não se preocupe com o frio, pois fornecemos um fato de mergulho e impermeável! Desfrute da vista sobre a bela ilha de São Miguel e mantenha os olhos abertos para ver os golfinhos!

    Equipa experiente

    Vamos aprender mais sobre estes animais. Os curiosos ficarão satisfeitos com o vasto conhecimento dos nossos biólogos marinhos e guias que o acompanharão durante a viagem. Não hesite em colocar questões.

    Profundo azul

    Uma vez encontrado os golfinhos, ao entrar no mar,  de máscara, tudo o que vai ver no início é um profundo azul, pois agora está no meio do oceano Atlântico.  Esta é uma sensação incrível, que vale a pena experienciar.

    E, de repente…

    E boom, no mar, encontra o seu primeiro golfinhos selvagem. Observa bem à sua volta,  pois poderá haver mais! Terá a oportunidade de entrar na água 2 a 3 vezes para ver  e apreciar bem esses seres majestosos.

    1. Encontre a experiência perfeita para si e reserve-a

    Escolha entre as nossas 120+ atividades espetaculares nos Açores e reserve online ou em qualquer uma das nossas lojas.

    2. Confirmação imediata via e-mail

    Receberá um email de confirmação com os detalhes da reserva.

    3. “O Dia”

    Aproveite sua experiência conosco. Teremos o maior prazer em recebê-lo e tornar seu passeio o mais completo e memorável para você.

    Nota: limitações inesperadas

    Fique calmo. Pode cancelar totalmente grátis as suas reservas até 48h antes da data da actividade* e, se as condições meteorológicas não nos permitirem fazer a actividade em segurança, iremos cancelá-la e contactá-lo sugerindo uma data alternativa ou o reembolso integral.

    * Verifique a Política de Cancelamento nas páginas dos tours para obter informações adicionais

    Planeie o(a) Nadar com Golfinhos Tour

    Posso levar a minha câmara fotográfica para esta atividade?

    Sim, estando ciente que o seu equipamento estará à sua responsabilidade. Câmaras à prova de água são interessantes para fotos debaixo de água.

    Devo trazer alguma coisa nesta viagem?

    Verifique por favor a secção “O que trazer” de cada atividade, onde poderá encontrar todas as recomendações que temos para si.

    Tenho problemas na região lombar, mas gostaria de realizar esta atividade. É recomendado para mim?

    Não recomendamos esta atividade para pessoas com problemas nas costas.

    Reviews O que pensam sobre nós

    Perguntas Frequentes sobre Nadar com Golfinhos

    É preciso usar o colete salva-vidas, mesmo sabendo nadar?

    Sim, os coletes salva-vidas são obrigatórios por questões de segurança.

    E se o tempo não estiver bom?

    Se o tempo não permitir fazer esta atividade em segurança, a atividade será cancelada e sugeriremos uma data alternativa.

    Posso ouvir os golfinhos?

    Sim. É muito comum ouvir os seus assobios subaquáticos.

    Posso tocar nos golfinhos?

    As nossas orientações responsáveis sobre a natação com golfinhos proíbem tocar nestes animais maravilhoso mas selvagens. Basta respirar, relaxar e desfrutar deste momento inesquecível. Não precisa de experiência para este passeio. O nosso guia estará aqui consigo para lhe explicar tudo.

    Posso usar barbatanas para nadar mais depressa?

    Não é permitido, de modo a respeitar as práticas éticas para esta atividade, é estritamente proibida a utilização de barbatanas ou qualquer outro equipamento que não a máscara e o tubo de snorkeling, bem como o fato de banho.

    Como posso reservar esta atividade?

    Pode selecionar qualquer passeio no nosso site e obter a confirmação de reserva no seu email imediatamente. Como alternativa, pode visitar-nos na nossa loja ou entrar em contacto connosco através de telefone, email ou enviar mensagem para as nossas redes sociais (instagram e facebook).

    É necessário estar em boas condições físicas para este passeio?

    É necessário que saiba nadar e que se sinta confortável ao nadar em mar aberto.

    Estou grávida, mas gostaria de realizar esta atividade. É possível?

    Não recomendamos esta atividade para grávidas.

    Os Açores é um bom destino para nadar com golfinhos?

    Sim, existem várias espécies residentes durante todo o ano, além de espécies migratórias durante o Verão. Além disso, as temperaturas do mar são aceitáveis.

    Qual é o número mínimo de participantes?

    Favor, verifique o número mínimo de participantes, de cada atividade, dentro da página do programa.

    Back to the navigation

    Subscreva a Nossa Newsletter

    para receber as nossas Novidades e Ofertas

    Temos protocolos rígidos contra a Covid-19. Verifique-os aqui.
    Última Hora
    • Tripadvisor Travelers’ Choice Award Winner :

      Pelo 9º ano consecutivo, a Futurismo foi distinguida como uma das “10% Melhores Atrações do Mundo”